Extintores

Extintores Consultoria em Prevenção de Incêndio Osório



Extintores Consultoria em Prevenção de Incêndio Osório



Extintores Consultoria em Prevenção de Incêndio Osório



Extintores Consultoria em Prevenção de Incêndio Osório



Extintores

Extintores


Extintores Extintores em Osório Consultoria em Prevenção de Incêndio Osório Barras Anti Panico Osório
Extintores
  Entre em contato via WhatsApp   Entre em contato via WhatsApp

Extintores de incêndio a base de água
Como o próprio nome sugere seu conteúdo interno é agua potável. Extintores a base de agua são recomendados para utilização em fogo de classe A (Aparas de papel e madeira.
A maioria dos extintores de água vendidos no Brasil são de 10 1itros, convencionalmente chamados de AP 10l (AP – Aguá Pressurizada).

 

Extintores a base de Dióxido de Carbono (CO2)
Os extintores a base de Dióxido de Carbono (CO2) são extintores indicados para apagar fogos do tipo BC, ou seja, líquido inflamável e equipamentos elétricos.
A grande vantagem do extintor de incêndio de CO2 é que por ele ser um gás ele não deixa resíduos, o que é muito indicado para ambientes e equipamentos sensíveis a poeira.
Uma curiosidade é que, devido à alta pressão interna presente nos extintores de CO2, eles não têm indicadores de pressão como os outros extintores.

 

Extintores a base de Espuma Mecânica
São extintores em que contem água mais um detergente especial, e quando disparado gera uma espuma que cobre o fogo.
Esses extintores são indicados para a classe de fogo AB, ou seja, aparas de papel e madeira e líquidos inflamáveis.
Extintores de incêndio a base de Pó Químico Seco (PQS)
São extintores que tem um pó especial para extinção do fogo, os dois pós mais comuns presentes nos extintores atuais são:
Pó BC à base de Bicarbonato de Sódio;
Pó ABC a base de Amônia.
Os pós BC’s são indicados para líquidos inflamáveis e equipamentos elétricos, já os extintores ABC’s são indicados para líquidos inflamáveis e equipamentos elétricos e aparas de papel e madeira também.

 

Extintores de incêndio a base de ondas sonora
Inventado por dois estudantes estadunidenses esse extintor ainda está em desenvolvimento, ele usa sons inaudíveis para seres humanos para interagir com o fogo e extingui-lo.

 

Extintores automotivos
Como o próprio nome sugere são extintores utilizados em veículos automotores. Apesar de veículos de pequeno porte não ser mais obrigados a utilizar o extintor, os caminhões, ônibus e camionetes ainda necessitam desse aparelho.
Os extintores utilizados nos automóveis são na sua maioria extintores ABC, e seu tamanho depende do tipo do veículo que se trata.

 

Extintores portáteis
São extintores menores do que 20Kg e que podem ser transportados manualmente sem auxílio.

 

Extintores sobre rodas
Como o nome diz são extintores maiores que 20Kg dotados de rodas para auxiliar o transporte.

 

Extintores de baixa pressão
São extintores que sua pressão interna não ultrapassa 30Kgf/cm2. Esses são os mais comuns que encontramos nos mais variados ambientes e veículos.

 

Extintores de alta pressão
São extintores em que sua pressão interna ultrapassa 20Kg, normalmente são extintores do tipo CO2 e não possuem indicadores de pressão.

 

Extintores de pressurização direta
São extintores onde o agente extintor e o gás expelente estão no mesmo recipiente ou cilindro, é o contrário do extintor de pressurização indireta.

 

Extintores de pressurização indireta
Extintores de pressurização indireta normalmente contém um recipiente para o agente extintor e um cilindro a parte para o gás expelente, diferentemente dos extintores de pressurização direta em que os dois ficam juntos.




Mais Informações








Compartilhar: